Prefeitura de Santa Rita inicia na próxima segunda-feira, cadastro de profissionais da cultura para receber auxílio emergencial do Governo Federal

A Prefeitura de Santa Rita anunciou , através das redes sociais que estará fazendo cadastro de artistas, agentes culturais e profissionais da área para recebimento de auxílio emergencial devido a pandemia do novo coronavírus.

O cadastramento será realizado presencialmente, a partir da próxima segunda-feira, dia 20, no Núcleo de Arte e Cultura, que fica no bairro Popular, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O cadastro é destinado a artistas, produtores, agentes e  profissionais engajados na área, além de espaços culturais organizados e mantidos por pessoas, organizações da sociedade civil, empresas culturais, organizações comunitárias, cooperativas com finalidade cultural e instituições culturais sem fins lucrativos.

O auxílio emergencial é oriundo dos recursos da nova lei Aldir Blanc, sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, (Lei de Emergência Cultural), Lei nº 14017/2020, para trabalhadores do setor cultural. Os recursos serão repassados por 3 meses.

Blog do Marcelo José

Postar um comentário

0 Comentários